Bem intencionado: Kathryn Hahn sobre o poder do expurgo e como direcionar seus sonhos de maneira criativa

De mantras à meditação, atenção plena à manifestação, Well Intentioned oferece um olhar íntimo sobre como abrir espaço para o autocuidado de maneiras significativas, grandes e pequenas.

Fãs de longa data de Kathryn Hahn provavelmente não estão surpresos com o que a Internet apelidou de Hahnaissance, o sucesso bem merecido de uma das mulheres mais engraçadas de Hollywood. Se você a conheceu emÂncoraouIrmãos da Etapaou veio amá-la emMães más,você provavelmente não perdeu seu trabalho indicado ao Emmy como Agnes (também conhecida como Agatha Harkness) no aclamado spin-off da Bruxa Escarlate do Universo Marvel,WandaVision. “É uma loucura”, Hahn admite sobre os acenos da Academia de Televisão, sem mencionar como seu verão tem se desenrolado: nos últimos meses, Hahn tem vivido com sua família na Grécia, onde está filmandoFacas para fora 2ao lado de Daniel Craig, Ethan Hawke e Kate Hudson. 'É comoOh mamãepor aqui. Vou comprar um hotel boutique em um pequeno resort e nunca mais voltar para casa ”, ela brinca sobre a mudança fortuita na carreira, que é o suficiente para fazer a cabeça de qualquer um girar. Mas a mãe de dois filhos, de 48 anos, que recentemente fez parceria com a marca de homecare 9 Elements, está focada em ficar presente com mantras, meditação e encontrar consolo em rituais simples, como lavar roupa. Ah, e ficar longe das redes sociais. “Eu sou um tecnófobo”, admite Hahn, que, em uma reviravolta refrescante, não está no Instagram. Aqui, a talentosa atriz revela suas dicas para organizar sua mente - e seu armário.

1. Defina intenções para seus sonhos

“Historicamente, não durmo bem e ficou pior à medida que envelheci. Mas meu amigo me apresentou a essa maneira de trabalhar seus sonhos, e como você pode realmente esperar por seus sonhos como uma continuação de seu trabalho criativo, porque muitas coisas poderosas acontecem enquanto dormimos. Então, se você definir a intenção de que vai tentar resolver algo, ou eu vou me fazer uma pergunta específica para responder em meus sonhos, isso realmente me deixa animado para ir para a cama. Essas são coisas que aprendi com treinadores de atuação que transformei em minhas próprias coisas, mas a ideia é descobrir como usar seu sono como uma ferramenta de aprendizagem eficaz, e não algo de temer. Também tento manter os dispositivos longe da cabeça e gosto de fazer uma massagem com óleo em mim mesma. Fiz uma breve desintoxicação e limpeza ayurvédica no Surya Spa do Proper Hotel que foi incrível. Eles têm ótimos óleos corporais lá, e eu amo a Filha de Vintner para o meu rosto. Estou obcecado por esses produtos. Eu também tenho uma dessas redes de pescoço, que você pendura na maçaneta da porta e literalmente embala o pescoço, o que ajuda muito antes de dormir. Durante a pandemia, foi o melhor substituto da massagem quiroprática. Você só precisa ter certeza de que ninguém abre a porta do outro lado! ”

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2. Jogue fora coisas desnecessárias

“Essa foi uma ótima dica da pandemia - aprender o que é essencial e o que não é. Vamos encerrar o negócio não essencial em nossas vidas! Usei o ônibus espacial como outra metáfora para isso: quando ele decola, as coisas que são desnecessárias simplesmente começam a cair. Sou um grande purificador de coisas e adoro organizar um armário. Eu adoraria ser um organizador de armário profissional. De vez em quando, gosto de colocar as mãos em tudo o que tenho e se não visto algo há algum tempo: doar ou vender. As pessoas seguram as coisas por tanto tempo que simplesmente não as usam - isso me deixa louco. Não temos muito espaço no armário de qualquer maneira, então eu só gosto de ter as coisas boas que vou usar indefinidamente. Eu ganhei aquelas peças antigas de Phoebe Philo Celine que venho procurando na web profunda há alguns anos! Também gosto da sustentabilidade de roupas usadas, então adoro The Real Real, Vestiaire Collective e euamarGrailed. Comprei uma Martine Rose ótima lá e um sobretudo irreal da Celine - a velha Celine, é claro - no eBay!

3. Dê Gratidão

“Antes de sair da cama tento fazer uma lista de gratidão, acordar e escrever algo em vez de ficar olhando para uma tela. Pode ser apenas algo pelo qual sou grato em meu corpo, em minha casa, em meu mundo, o que é difícil porque somos muito duros com nós mesmos. Tenho cadernos para essas coisas, que queimarei até terminar. Eu os uso para colagens também, com recortes de arte que meus filhos fazem e imagens de artistas que são excitantes para mim. Eu gosto muito de imprimir coisas e prender com fita adesiva, então estou obcecado por fita adesiva - e fita dupla-face. Eu também estava tentando ler um poema de Mary Oliver com meu marido todos os dias, o que é tão romântico. Paramos, mas realmente precisamos voltar a isso! “

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4. Lavar roupa

“Meu marido faz almoços, eu faço hora de dormir e roupas. Não sei por que a lavanderia é meu departamento, mas é a única limpeza que adoro fazer. Há algo de meditativo nisso. Eu uso o detergente 9 Elements porque adoro o cheiro e evita o acúmulo de água dura que, sejamos honestos,Nenhumde nós temos tempo para! Minhas roupas finalmente não estão rígidas e aquelas manchas amarelas nojentas nas axilas sumiram e não vão voltar. O fato de ter sido fundado por duas mulheres cientistas também não faz mal. Na Grécia não há secadores, e todo mundo pendura - seca suas roupas, o que faz muito sentido e acho que podemos tentar quando chegarmos em casa. ”

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5. Medite e Respire

“À medida que envelheço, preciso ficar sentado algum tipo de repouso todos os dias para centrar meu cérebro e tentar estar presente. Meu cérebro tende a seguir em frente ou se fixar no passado, e a meditação e a respiração ajudam. Isso tudo é muito novo para mim, no entanto. Não sei dizer há quantos anos as pessoas jogam livros de meditação em mim - literalmente jogando - e eu sempre ficava tipo, “Do que você está falando? Eu nunca estou lendo isso. ” Mas depois deste ano, pensei, vou tentar - qualquer coisa que dissolver o ego é benéfica porqueoof,pode ficar barulhento aqui. E pode ser qualquer tipo de meditação - qualquer coisa longe de uma tela, mesmo apenas caminhando, ou estando com meus filhos e falando sobre bobagens. Novamente: é uma questão de presença. Há uma professora de ioga em Los Angeles chamada Kyle Miller e ela tem algumas aulas online de que gosto. Eu a vi usando o Zoom algumas vezes por semana durante a pandemia e sua aula de respiração abriu meu mundo. É apenas uma espécie de meditação mais ativa, especialmente para pessoas que não conseguem sentar-se consigo mesmas. Mas realmente centraliza você e limpa as teias de aranha. Eu sou tradicionalmente uma pessoa reativa e é um momento muito ansioso, então isso me ajudou a aprender como respirar antes de dizer algo ou pressionar enviar. Na Grécia, vi dois pastores com seus rebanhos e nunca vi pessoas mais contentes em toda a minha vida. Estamos todos tão ansiosos. O que há de errado conosco ?! Meu mantra se tornou 'Eu sou luz, você é luz, nós somos luz', e repeti-lo apenas ajuda o ego a esfriar. ”