Vote agora! Melhores histórias espaciais da semana - 13 de abril de 2014

Voo de Yuri, Quatro Luas de Sangue e Mais

Os pesquisadores detectaram o primeiro potencial

NASA / JPL-Caltech

Na semana passada, os astrônomos podem ter avistado uma lua circulando um planeta alienígena, a NASA refletiu sobre uma caminhada espacial não planejada e os cientistas desmascararam um suposto avistamento 'alienígena' em Marte. Veja as melhores histórias da semana passada aqui.

PRIMEIRA PARADA: NASA pondera caminhada no espaço não planejada para consertar falha de computador da estação espacial

NASA pondera caminhada espacial não planejada para consertar falha de computador na estação espacial

Estação Espacial Internacional

NASA

Uma falha no computador de backup na Estação Espacial Internacional está forçando a NASA a discutir planos para um possível reparo de caminhada no espaço por astronautas em órbita, um movimento que pode atrasar o lançamento planejado de segunda-feira de uma nave de carga comercial SpaceX para o laboratório em órbita.

[ História completa ]

PRÓXIMO: Quatro Luas de Sangue: Série de Eclipse Lunar Total Não é um Sinal de Apocalipse

Este gráfico da NASA mostra a posição da lua na Terra

NASA

O eclipse lunar total de 15 de abril dará início a uma tétrade um tanto rara; (um grupo de quatro) eclipses lunares em 2014 e 2015. Mas não trará o apocalipse como alguns temem.

[ História completa ]

PRÓXIMO: Primeiro 'Exomoon' em torno do planeta alienígena possivelmente encontrado

Primeiro 'Exomoon' em torno do planeta alienígena possivelmente encontrado

Os pesquisadores detectaram o primeiro potencial

NASA / JPL-Caltech

Pela primeira vez, os astrônomos podem ter avistado uma lua circulando um planeta alienígena - embora eles provavelmente nunca saibam com certeza exatamente o que encontraram.

PRÓXIMO: Dino-Killing Asteroid Impact anão por Space Rock Crash anterior

Impacto de asteróide destruidor de dinossauros anão devido ao acidente espacial anterior

Representação de Asteróide Dinosaur Killer

União Geofísica Americana

Os cientistas reconstruíram um impacto de um asteróide de muito tempo atrás que faz com que o ataque que exterminou os dinossauros, 65 milhões de anos atrás, pareça um chute brincalhão no queixo.

[ História completa ]

PRÓXIMO: Estranha luz 'OVNI' em Marte pode ser apenas uma rocha brilhante, diz a NASA

Estranha luz 'OVNI' em Marte pode ser apenas uma rocha brilhante, diz a NASA

Flash de luz avistado em close-up de Marte

NASA / JPL-Caltech

Cientistas estão jogando água fria em mais um suposto avistamento 'alienígena' feito pelo rover Curiosity da NASA.

[ História completa ]

PRÓXIMO: Feliz Aniversário, Viagem Espacial! A noite de Yuri comemora o voo espacial épico de Yuri Gagarin

Em 12 de abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Gagarin (à esquerda, a caminho da plataforma de lançamento) fez o primeiro vôo espacial humano, uma viagem orbital de 108 minutos em sua espaçonave Vostok 1. Jornais como The Huntsville Times (à direita) alardearam Gagarin

NASA

Faz 53 anos, hoje, em 12 de abril de 1961, quando o cosmonauta Yuri Gagarin se lançou ao espaço a bordo de seu Vostok 1 soviético e deu início a uma era de viagens espaciais que continua até hoje. Vinte anos após o vôo de Gagarin, o primeiro vôo do ônibus espacial da NASA disparou em seu vôo inaugural com John Young e Robert Crippen a bordo do Columbia, e nasceu a era dos vôos espaciais alados.

PRÓXIMO: Ignição! Estudantes universitários acendem pequenos fogos em Zero-G

Como observar a lua: dicas para ver o primeiro eclipse lunar de 2014

A lua ficou vermelha de sangue sobre o Sossusvlei Desert Lodge na Reserva Natural NamibRand, na Namíbia, nesta foto impressionante tirada pelo observador do céu George Tucker em 15 de junho de 2011.

George Tucker

Em apenas alguns dias, em 15 de abril, ocorrerá o primeiro eclipse total da lua visível em toda a América do Norte desde dezembro de 2010. Mas, para aproveitar ao máximo sua experiência de observação da lua, há algumas dicas a serem lembradas.

PRÓXIMO: Possível Missão Marte 'Showstopper': Riscos de Visão para Astronautas

Ignição! Estudantes universitários acendem pequenos fogos em Zero-G

Equipe UCSD se prepara para a semana de voo

Henry Lu

Um grupo ligeiramente atordoado de estudantes universitários saiu de um avião ZERO-G para aplausos retumbantes quinta-feira (10 de abril), erguendo os punhos para celebrar uma viagem sem peso repleta de experimentos científicos, incluindo um teste que acendeu pequenas bolas de fogo.

SEGUINTE: Como observar a lua: dicas para ver o primeiro eclipse lunar de 2014

Possível Missão Marte 'Showstopper': Riscos de Visão para Astronautas

marchar

ISTO

Marte pode possuir uma beleza absoluta e austera, mas uma missão tripulada do Planeta Vermelho provavelmente não será agradável aos olhos.

[ História completa ]

PRÓXIMO: Eclipse lunar total do dia do imposto dá início à lua de sangue 'Tétrade'

Eclipse lunar total do dia do imposto dá início à lua de sangue 'Tétrade'

As fases do eclipse lunar total de 14 a 15 de abril são mostradas com carimbos de data / hora GMT nesta imagem da NASA de um guia de vídeo. O eclipse lunar total afetará duas espaçonaves da NASA que orbitam a lua, uma vez que dependem da luz solar para obter energia.

NASA

Gosta de um eclipse lunar? Os observadores do céu nos Estados Unidos têm a chance de ver quatro eclipses totais nos próximos 18 meses, começando com uma 'lua de sangue' na terça-feira (15 de abril), bem a tempo para o Dia do Imposto.