A beleza nupcial desta mulher estrela do rock estabeleceu o padrão para uma cerimônia na prefeitura

Era uma vez, um dos Beatles entrou no set deNoite de um dia difícil, conheceu uma garota, a convidou para sair, foi rejeitado, pediu novamente, e o resto - a paixão, a música e um triângulo amoroso de proporções shakespearianas - é história.

Um dos casais mais famosos da música, quase tudo sobre o relacionamento de George Harrison e Pattie Boyd era o sonho do rock 'n' roll - além, é claro, de seu famoso final rochoso, que fez Boyd deixar Harrison por seu melhor amigo, Eric Clapton . Mais de meio século depois, sua abordagem estilosa dos trajes de casamento urbanos permanece icônica. De acordo com Boyd, a cerimônia deles - que ocorreu nesta data exata em 1966 - aconteceu pela manhã no cartório da Epsom em Surrey, Inglaterra, e ela e Harrison estavam vestidos com esmero pela estilista dos anos 60, Mary Quant.

“Comprei um vestido de seda rosa-vermelha Mary Quant, que ia logo acima do joelho, e o usei com meias cremosas e sapatos vermelhos pontudos”, escreve ela em sua autobiografia,Noite maravilhosa. “Além disso, como era janeiro e fazia frio, usei um casaco vermelho de pele de raposa, também da Mary Quant, que George me deu. Ela fez para George um lindo casaco de cordeiro mongol preto. ”

Contente

Em retrospecto, não foi apenas o visual carmesim clássico de Boyd que foi memorável - seu visual decididamente de beleza nupcial dos anos 60 durante uma recepção à imprensa no dia seguinte também. A garota do shampoo que virou modelo, que foi fotografada por gente como David Bailey e Terence Donovan, e apareceu na capa de várias edições daVoga, usava a reveladora garota britânica da década, com seus comprimentos loira champanhe virados nas pontas. Compensando a franja assimétrica que roçava os cílios, ela usava uma boina bordô incrivelmente chique e inclinada para o lado. E, embora o chapeau gaulês fosse em si uma declaração, também exibia seu dramático olhar vincado, com movimentos gatinhos de delineador preto e pálpebras envoltas em pigmento azul pastel. Dobrando o glamour, o visual de Boyd era a contrapartida perfeita para Harrison, com sua pelagem escura despenteada e sobrancelhas ferozes.

O fascínio romântico de Boyd - imortalizado para sempre na balada dos Beatles escrita por Harrison, 'Something', que Frank Sinatra considerou 'a maior canção de amor do século 21' - e a beleza sobrenatural são difíceis de respeitar, mas seu visual para o dia do casamento serve como um manifesto visual sobre como executar habilmente a beleza para uma cerimônia civil inspirada na prefeitura: faça uma explosão direcional, coloque uma boina e reserve uma hora (ou duas!) para desenhar olhos de gato que roubam a cena.

A imagem pode conter: cosméticos e maquiagem facial

Clé de Peau Beauté Creme Cor dos Olhos Solo em 303

$ 45 SAKS FIFTH AVENUE Compre agora

Ainda ficar o dia todo eyeliner líquido à prova d'água