The Moonlight Score é a trilha sonora oficial da Paris Fashion Week

Cada elemento de um desfile de moda, até o menor detalhe, é escolhido para representar uma visão. E quando chega a hora de o mundo experimentar uma coleção, a música tocada pode ser tão importante quanto o local selecionado ou os conjuntos elaborados. Os designers desta temporada escolheram de tudo, de sucessos pop vintage a mixagens eletrônicas em camadas para servir de trilha sonora para seus shows, e algumas das músicas mais interessantes ouvidas na passarela agora vêm diretamente da tela grande. Esta tarde, em Valentino, Pierpaolo Piccioli teve canções de dois dos melhores filmes do ano, começando com Dustin O’Halloran e o tema evocativo de Hauschka paraLeãoe concluindo com as composições clássicas de Nicholas Britell paraLuar. Piccoli ofereceu aos cinéastes em seu público um mimo e ressaltou o simbolismo de seus projetos, conectando-os a histórias de autodescoberta.

Piccoli está longe de ser o único designer a abraçar a música do cinema; durante a New York Fashion Week Joseph Altuzarra foi igualmente impactado porLuar, usando um mix que incluía a faixa 'The Middle of The World' de Britell e 'End Credits Suite' do mesmo álbum. Seus tons de música de câmara se encaixam bem com os pontos de referência da Renascença setentrional de Altuzarra, fornecendo o complemento sonoro para o show que contrastava a modernidade com as influências do Velho Mundo. A trilha sonora de Calvin Klein com peso no Bowie de Raf Simons trazia várias canções, mas acertou em cheio o tema da cultura jovem americana ao revisitar a trilha sonora seminal de Air para Sofia CoppolaAs Virgens Suicidas. A reprise surrealista de Mica Levi paraJackiefoi um acompanhamento adequado para as mercadorias dos sonhos em Sies Marjan, enquanto a nova era de Oscar de la Renta tocou com um remix do final de Carter Burwell paraCarol, uma canção que celebra a pungência de novos começos.

Em cada instância, as melodias escolhidas adicionaram outra camada de prazer e forjaram uma conexão entre o melhor da moda e do cinema. Aqui, uma retrospectiva dos programas que utilizaram música de cinema com grande efeito.

• A imagem pode conter Casaco Vestuário Vestuário Pessoa humana feminina e manga
  • Esta imagem pode conter Pessoa Humana Vestuário Vestuário Vestido de noite Vestido da moda Robe e Charles Zhang
  • Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário Casaco Humano e Pessoal