SpaceX busca aquisições de propriedades perto do local de lançamento do Starhopper no Texas: Relatório

A SpaceX lançou seu protótipo de foguete Starhopper em seu vôo mais alto de todos os tempos em 27 de agosto de 2019. O foguete reutilizável voou de uma plataforma para outra, com um teto de 150 metros na SpaceX

A SpaceX lançou seu protótipo de foguete Starhopper em seu vôo mais alto em 27 de agosto de 2019. O foguete reutilizável voou de uma plataforma para outra, com um teto de 150 metros no local de teste da SpaceX no sul do Texas, perto de Boca Chica Vila. (Crédito da imagem: SpaceX)

A SpaceX quer comprar as propriedades dos residentes de uma comunidade localizada a apenas alguns quilômetros de distância de seu local de lançamento Starhopper, no sul do Texas, de acordo com um relatório.

Os voos Starhopper da empresa foram manchetes neste verão enquanto o protótipo do foguete voava até 500 pés (cerca de 150 metros) de altitude. Starhopper se encaixa bem nos planos de exploração de Marte da SpaceX, já que Starhopper é suposto ser um dos primeiros protótipos para o Veículo de nave estelar que a SpaceX espera trazer pessoas ao Planeta Vermelho nas próximas décadas.

Mas esse teste também produziu um incêndio não intencional de 100 acres e até mesmo avisos de explosão na região de lançamento, que fica perto do pequeno vilarejo de Boca Chica, de acordo com Business Insider .

Assim, a SpaceX enviou ofertas de compra para pelo menos 10 famílias na comunidade - que tem uma população predominantemente idosa de apenas cerca de 20 pessoas - dizendo que a empresa está preocupada com o 'aumento da perturbação para os residentes de Boca Chica e nosso compromisso em cumprir com a saúde e segurança públicas diretrizes, 'de acordo com a carta , que é escrito em papel timbrado da SpaceX.

Relacionado: A nave espacial e o foguete superpesado de Marte da SpaceX em fotos

“Não prevíamos que os residentes locais experimentariam uma interrupção significativa com nossa presença”, explica a SpaceX sobre seu raciocínio para usar o condado de Cameron como um potencial porto espacial. 'No entanto, tornou-se claro que a expansão das atividades de voos espaciais, bem como a conformidade com a Administração Federal de Aviação e outras regulamentações de segurança pública, tornarão cada vez mais desafiador minimizar a interrupção para os residentes da vila.'

A SpaceX está oferecendo a cada família um preço fixo de aquisição de três vezes o valor da propriedade avaliada, dizendo que favorece dar um negócio idêntico aos residentes porque é 'a abordagem mais justa'. A carta, que tem data de quinta-feira (12 de setembro), acrescenta que a oferta é válida por duas semanas - ou até 26 de setembro.

Para todos que aceitarem a oferta, a SpaceX também planeja dar a esses residentes acesso exclusivo a mais eventos de desenvolvimento de Starship, por meio de 'futuros eventos de lançamento VIP privados que não estão disponíveis ao público'.

Alguns residentes disseram ao Business Insider que não têm interesse em aceitar a compra. Por exemplo, Maria Pointer, que dirige um grupo no Facebook sobre SpaceX que geralmente apóia seu trabalho, disse que a empresa não entende que a maioria dos moradores não pode comprar imóveis nas proximidades, mesmo com a oferta da SpaceX de triplicar os valores dos imóveis.

'Eles precisam entender que a maior parte desta comunidade tem uma renda muito limitada', disse ela. 'Queremos seguir em frente, apenas nos dê o que precisamos para seguir em frente. Não vou para um trailer ou apartamento. Eu dei minha vida a esta propriedade. Eu dei tudo que tinha. Ninguém mais queria domesticá-lo. '

A SpaceX não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentário do Business Insider. Em 28 de setembro - dois dias após o fechamento do acordo de oferta - a empresa planeja fazer uma apresentação em uma área próxima para fornecer uma atualização sobre o programa de desenvolvimento de Starship.

Como a SpaceX não é uma empresa de capital aberto, os estranhos só podem ter uma visão parcial de sua situação financeira. Avaliação da empresa foi avaliada em US $ 33,3 bilhões em maio , de acordo com CNBC. A SpaceX está envolvida em vários projetos de voos espaciais, incluindo Starship, criando uma vasta rede de satélites 5G chamada Starlink, desenvolvendo um veículo da tripulação comercial Crew Dragon para a NASA, fazendo viagens de carga para a Estação Espacial Internacional e levantando satélites usando seu Falcon 9 e Falcon Heavy foguetes.

Siga Elizabeth Howell no Twitter @howellspace . Siga-nos no Twitter @Spacedotcom e em Facebook .