Space Needle concederá viagem gratuita ao espaço na quarta-feira

Conceito de voo espacial da Space Adventures para a corrida espacial de 2012

Representação artística de um vôo espacial suborbital oferecido pela Space Adventures a bordo de um veículo aeroespacial Armadillo. O Space Needle de Seattle está oferecendo uma viagem gratuita na nave espacial como parte do concurso Space Race 2012. (Crédito da imagem: Space Adventures / Space Race 2012)

Cinco aspirantes a turistas espaciais estão lutando em Seattle esta semana por um vôo espacial suborbital gratuito, um grande prêmio que será anunciado amanhã (9 de maio) pelo famoso moonwalker Buzz Aldrin.

Os cinco participantes são finalistas da Space Race 2012, uma competição patrocinada pela Space Needle de Seattle e pela empresa privada de voos espaciais Space Adventures. O concurso abriu oficialmente em 1º de agosto de 2011 e atraiu mais de 50.000 participantes de todo o país, de acordo com funcionários do Space Needle.

Os cinco finalistas se encontraram em Seattle na segunda-feira (7 de maio) para iniciar uma série de desafios misteriosos cuja natureza foi mantida em segredo pelos organizadores do concurso. As atividades de segunda-feira envolveram uma competição de paraquedismo indoor, durante a qual os finalistas tiveram que completar uma série de tarefas enquanto flutuavam em um túnel de vento.

Dois competidores foram eliminados após este evento, deixando apenas Lauren Furgason de Seattle, Sara Cook de Washington, D.C. e Gregory Schneider de Tucson, Arizona.

Os três finalistas restantes na Space Race 2012 - a partir da esquerda, Sara Cook, Lauren Furgason e Gregory Schneider - posam em Seattle

Os três finalistas restantes na Corrida Espacial 2012 - a partir da esquerda, Sara Cook, Lauren Furgason e Gregory Schneider - posam no Museu do Voo de Seattle em 8 de maio de 2012.(Crédito da imagem: Space Needle / Space Race 2012)

“O campo caiu para três”, escreveram os funcionários do Space Needle na terça-feira em um post no Facebook. 'O Desafio nº 2 para os finalistas da Corrida Espacial está prestes a começar no Museu do Voo! Dois passarão para a rodada final de amanhã. '

Parte do desafio número dois envolve a construção de algum tipo de painel solar, revelaram os funcionários do concurso via Twitter na terça-feira.

A competição será concluída no Space Needle quarta-feira, quando o astronauta da NASA Buzz Aldrin - que em 1969 se tornou a segunda pessoa a pisar na Lua - anunciar o vencedor.

Esse sortudo receberá um vôo espacial suborbital gratuito, até uma altitude de cerca de 62 milhas (100 quilômetros), a bordo de um veículo fornecido pela Armadillo Aerospace. A Space Adventures, com sede em Virgina, está vendendo assentos para a espaçonave Armadillo por US $ 110.000 por pessoa, então esse é o valor aproximado do prêmio.

Como as outras empresas se preparando para lançar pessoas ao espaço suborbital, a Armadillo ainda não está totalmente pronta para isso, então a data de lançamento não foi oficialmente definida. A Space Race 2012 também está oferecendo uma variedade de outros prêmios, como uma viagem gratuita a bordo da aeronave G-Force One de indução de microgravidade.

Todos os finalistas disseram que chegar ao espaço é um sonho antigo. Schneider disse que também espera inspirar seus filhos a sonhar grande.

'Eu acho que se eu conseguir fazer algo tão incrível, eles vão pensar,' Bem, você sabe, nós podemos fazer qualquer coisa, também '', disse ele Notícias KING 5 de Seattle .

Você pode seguir o redator sênior do SPACE.com Mike Wall no Twitter: @michaeldwall . Siga SPACE.com para as últimas notícias sobre ciência espacial e exploração no Twitter @Spacedotcom e em Facebook .