Foto da História do Espaço: Exatamente Fora da Câmara de Ar da Embarcação de Contenção

história do espaço, NASA, pesquisa de radiação

Esta imagem apresenta a área externa da instalação do Reator Plum Brook. (Crédito da imagem: NASA.)

Nesta foto histórica da agência espacial dos Estados Unidos, a área fora da câmara de compressão do navio de contenção (canto inferior direito) é retratada em 1961. A sala de controle do reator no segundo andar é visível à esquerda.

A sala de controle do experimento está diretamente abaixo dela, no primeiro nível. No segundo nível à direita está uma área de trabalho que foi posteriormente segmentada e fechada para escritórios. Nesta foto, três dos sinais 'Reator Ligado' estão acesos, indicando que o reator está em operação.

Para obter mais informações, navegue no Página de instalação de Plum Brook .

A cada dia da semana, SPACE.com relembra a história do voo espacial por meio de fotos (arquivo).