Veja os 4 locais onde uma nave espacial da NASA pode 'marcar' o asteróide Bennu no próximo ano (fotos)

Um artista

Um conceito artístico da espaçonave de amostragem de asteróide OSIRIS-REx da NASA no asteróide Bennu. A sonda deve retornar amostras à Terra em 2023. Hoje (12 de novembro de 2019), a NASA anunciou os quatro possíveis locais de pouso para a nave pousar. (Crédito da imagem: NASA)

Da NASA Nave espacial OSIRIS-REx irá 'marcar' o asteróide Bennu em um dos quatro locais potenciais no próximo ano.

A superfície rochosa de Bennu apresenta uma série de desafios únicos para o OSIRIS-REx, que foi lançado para o asteróide distante em 2016 para coletar uma amostra e devolvê-la à Terra como a primeira nave dos EUA a fazê-lo. Tocar na superfície do asteróide para pegar aquela amostra não é tarefa fácil. O asteróide em forma de diamante tem uma superfície irregular coberta por pedregulhos que tornarão um desafio para o braço robótico da nave, chamado TAGSAM, coletar com segurança uma amostra.

Além de garantir que o braço robótico será capaz de pousar no asteróide sem sofrer nenhum dano, as amostras coletadas do local devem, idealmente, ser interessantes para estudar e também pequenas o suficiente para que o TAGSAM realmente as pegue. O braço robótico da nave opera de uma maneira única em que, para 'pegar' uma amostra, ele emite uma explosão de gás nitrogênio para levantar poeira e pedras soltas e, em seguida, a cabeça do amostrador no final do braço coleta os detritos. Portanto, o material do local tem que ser condizente com esse mecanismo.

Vídeo: Locais de amostra em potencial do Asteroid Bennu - visualizações de perto
Relacionado:
Como funciona a missão de asteróide OSIRIS-REx da NASA (infográfico)

Com esses desafios e objetivos em mente, hoje, a NASA anunciou os quatro locais em potencial que o OSIRIS-REx pode aterrissar. Os gerentes da missão pretendem reduzir esta lista a dois semifinalistas até julho de 2020 e, se tudo correr de acordo com o planejado, a espaçonave pousará logo depois disso.

Abaixo, veja as fotos dos quatro locais que a NASA está buscando para o pouso do OSIRIS-REx no asteróide Bennu no próximo ano.

1. Nightingale

Nightingale é o local mais ao norte das quatro zonas de aterrissagem candidatas para a espaçonave OSIRIS-REx da NASA no asteróide Bennu.(Crédito da imagem: NASA / Universidade do Arizona)

O primeiro local de pouso possível é chamado Nightingale. É o local mais ao norte e fica a 56 graus de latitude norte em Bennu. 'O local contém principalmente material escuro de granulação fina e tem o menor albedo, ou reflexão, e temperatura de superfície dos quatro locais', disse Goddard Space Flight Center da NASA sobre o local no Twitter .

2. Kingfisher

Um local de pouso potencial para a espaçonave OSIRIS-REx da NASA, apelidada de Kingfisher, está localizado perto do equador do asteróide Bennu em uma pequena cratera que está livre de grandes rochas.

Um local de pouso potencial para a espaçonave OSIRIS-REx da NASA, apelidado Kingfisher, está localizado perto do equador do asteróide Bennu em uma pequena cratera que está livre de grandes rochas.(Crédito da imagem: NASA / Universidade do Arizona)

O segundo local possível é conhecido como Kingfisher. Ele está situado perto do equador do asteróide em uma pequena cratera com um diâmetro de 26 pés (8 metros). 'Kingfisher é cercado por pedregulhos, mas o local em si, com um raio de 16 pés (5 m), está livre de pedras grandes', disse Goddard da NASA em Twitter .

3. Osprey

Osprey, outro candidato a local de pouso para a espaçonave OSIRIS-REx da NASA, está localizado em uma pequena cratera perto do equador de Bennu.(Crédito da imagem: NASA / Universidade do Arizona)

O terceiro local, Osprey, também fica perto do equador de Bennu em uma pequena cratera. A cratera no local do Osprey tem um diâmetro de 20 m.

4. Sandpiper

Localizado no hemisfério sul do asteróide Bennu, Sandpiper fica no chão plano de uma grande cratera.

Localizado no hemisfério sul de Bennu, Sandpiper fica no chão plano de uma grande cratera.(Crédito da imagem: NASA / Universidade do Arizona)

O quarto e último local é chamado Sandpiper e está localizado no hemisfério sul de Bennu. É 'no piso sudeste de uma grande cratera com um raio de 103 pés (31,5 m),' NASA Goddard compartilhou em Twitter . 'O local em si é uma área relativamente plana com um raio de 16 pés (5 m).'

O tempo está sobre nós! O pôster comemorativo anual OSIRIS-REx está aqui. Este ilumina a seleção do local da amostra - que acontecerá em dezembro. Obtenha sua própria versão para impressão (arquivo PDF): https://t.co/CqEzTtItsF pic.twitter.com/uPgofEBsKc 12 de novembro de 2019

Ver mais

Para comemorar o processo de seleção do local e esses quatro locais em potencial, a NASA dedicou seu pôster comemorativo anual OSIRIS-REx para a seleção do local de amostra. Se você estiver animado com a seleção do local, a incrível jornada da espaçonave para Bennu ou até mesmo o conceito geral de amostras de missões de retorno, você pode obter um PDF para impressão gratuito do pôster aqui .

Siga Chelsea Gohd no Twitter @chelsea_gohd . Siga-nos no Twitter @Spacedotcom e em Facebook .

Tudo sobre o feriado espacial de 2019

Preciso de mais espaço? Inscreva-se para receber a revista 'All About Space' com o título de nossa irmã para as últimas notícias incríveis da fronteira final! (Crédito da imagem: Tudo sobre o espaço)