Sam Smith derrama - e canta - com todo o coração

Prefácio, postado em 20/02/15:

'Estou tendo uma noite muito, muito, muito boa.' Foi assim que, em um discurso cujo júbilo foi acompanhado por sua brevidade, Sam Smith aceitou o Grammy de Canção do Ano, uma das quatro estatuetas que levou para casa em 8 de fevereiro, mais do que qualquer outro neste ano. Naquela noite, Smith foi coroado um fenômeno genuíno com todo o hardware para provar isso, mas nas quase duas semanas desde então, a volta da suposta vitória de Smith foi eclipsada por uma viagem bem-Instagram ao Japão. Seu primeiro álbum,Na hora da solidão,no entanto, retornou ao primeiro lugar nas paradas britânicas, e enquanto Smith contempla seu próximo passo importantíssimo - seu recorde de segundo ano - ele certamente o abordará com a confiança (e o fardo) de saber que, neste ponto, ele está competindo principalmente consigo mesmo. Quanto ao conteúdo daquele álbum distante, não espere que seja mais alegre do que o primeiro: durante uma aparição noContrana manhã seguinte ao Grammy, Smith revelou que está solteiro, mais uma vez.

Da edição de março de 2015:

Imagine o seguinte: uma sereia inglesa com um tenor inebriante e comovente que transmite a dor do amor não correspondido a milhões de fãs leais. Adele, você está pensando? Bom palpite, mas ela é uma mezzo-soprano. Estamos falando sobre Sam Smith - e é aqui que termina a comparação entre os dois britânicos. Enquanto Adele é notoriamente privada e raramente se envolve nas redes sociais, Smith é um livro aberto.

Assista a esta entrevista com Sam Smith - parece familiar?

“Acho que o perigo de doar muito me excita”, diz ele, “então eu dou tudo a você”. Se suas letras dolorosamente sinceras não são suficientes, seu feed do Instagram, um olhar revigorante e não filtrado, muitas vezes sem glamour sobre a vida de uma sensação da indústria da música ('Eu canto para minha ceia', declara seu perfil), é ampla evidência dessa afirmação . Ele certamente não é excessivamente cauteloso. “‘ Cometa erros! ’, Digo a mim mesmo. _ Você tem apenas 22 anos. Apaixone-se pelo maior número de pessoas que puder! Tenha seu coração partido! 'Preciso passar por tudo isso para me sentir humana. Porque minha vida agora, como estou vivendo, não é muito humana. ”

Na verdade, é quase sobre-humano. Seu álbum de estreia,Na hora da solidão—O único disco lançado no ano passado a vender mais de um milhão de cópias em ambos os lados do Atlântico — foi nomeado para nada menos que seis Grammys, colocando Smith no mesmo nível de Beyoncé (para não mencionar a contagem de Adele em 2012). Pense desta forma: em dezembro de 2013, Sam estava emocionado por se apresentar no Troubadour em West Hollywood, que possui uma capacidade para várias centenas; um ano depois, ele esgotou o Madison Square Garden em menos de 30 minutos.

Sua ascensão seria impressionante em qualquer gênero, mas Smith canta baladas compostas de forma conservadora que descrevem uma espécie de versão desanimada de si mesmo, rejeitada por um futuro amante. “As pessoas pensam que, porque estou sendo honesto e falando sobre dor, é triste, mas para mim é fortalecedor”, diz Smith. “Falar sobre meus segredos mais profundos e sombrios para o mundo me faz sentir melhor. É catártico. E isso é um pouco fodido, para ser honesto. Mas me ajuda. ” Enquanto Smith cantava sobre a solidão no Garden, por exemplo - em uma encenação tão reduzida quanto poderia ser para um show em uma arena principal - era difícil ignorar os 18.000 fãs extasiados cantando junto com ele. “Sou realmente uma pessoa feliz”, anunciou ele ao público. “Estou feliz agora.”

Sam Smith e Edie Campbell Rock Spring’s Best Denim

• Denim escuro Edie Campell

Ele tem mais do que sua carreira a agradecer por isso. Sua vida romântica, ele diz - referindo-se a um novo relacionamento com Jonathan Zeizel, um modelo que apareceu no vídeo de 'Like I Can' - estimulou o trabalho em um novo álbum, e ele está pensando em se mudar para Nova York, onde ele pretende estudar produção cinematográfica. “Quero um curso intensivo para começar a dirigir meus próprios vídeos”, diz Smith.

Aconteça o que acontecer, não espere que Smith apele para o menor denominador comum. “Estamos perdendo aula”, lamenta, embora pare de citar nomes. “Existe uma maneira de compartilhar uma visão sobre sua vida pessoal sem ficar sem classes, que é o que estou tentando fazer. Não vamos tirar nossas bundas daqui, pessoal. Vamos colocar um terno. '

Editor de roupa masculina: Lauren Armes