A Rainha Elizabeth acaba de divulgar uma declaração extremamente pessoal sobre o príncipe Harry e Meghan Markle

A Rainha Elizabeth e os Sussex chegaram a um acordo.

Após o anúncio do Príncipe Harry e Meghan Markle de que eles 'darão um passo para trás' como membros da realeza sênior, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado sobre os detalhes de seu acordo. Especificamente: o casal deseja devolver os fundos do contribuinte usados ​​para renovar a casa Frogmore Cottage no Reino Unido. E eles não usarão mais os títulos de Sua Alteza Real (Sua Alteza Real) “porque não são mais membros trabalhadores da Família Real”, diz o comunicado do Palácio de Buckingham.

Eles também não participarão de eventos em nome da Rainha Elizabeth. Em sua declaração de 8 de janeiro, o casal disse que queria se tornar financeiramente independente enquanto “continuava a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, mas o Palácio de Buckingham esclareceu que eles “não mais representariam formalmente a Rainha”.

O casal não receberá mais fundos públicos para nenhum de seus deveres reais - abrindo caminho para que eles busquem a independência monetária da família real.

A declaração da rainha, que precedeu a declaração do Palácio de Buckingham, foi notavelmente pessoal: embora muitas vezes ela use títulos formais ao se dirigir aos filhos ou netos, aqui ela usou os primeiros nomes. “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da minha família”, escreveu ela, enquanto reconhecia a luta do casal nos holofotes da mídia. “Eu reconheço os desafios que eles enfrentaram como resultado de um intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio seu desejo por uma vida mais independente.”

Markle, em particular, recebeu palavras de elogio: “Quero agradecê-los por todo o seu trabalho dedicado em todo o país, na Comunidade e além, e estou particularmente orgulhoso de como Meghan se tornou tão rapidamente um membro da família”.

É um caminho a seguir para os Sussex, que chocaram o mundo quando anunciaram que estavam se afastando da família real. O Palácio de Buckingham deixou claro que o casal poderá se ramificar por conta própria, com a ressalva de que eles terão apenas uma correlação tangencial com a própria rainha. Como diz a declaração do palácio: “O Duque e a Duquesa de Sussex são gratos a Sua Majestade e à Família Real por seu apoio contínuo enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas”.