Mars Helicopter da NASA faz a última rotação na Terra antes do lançamento em julho

NASA

Mars Helicopter da NASA visto em testes no Kennedy Space Center, na Flórida, em 10 de março de 2020. (Crédito da imagem: NASA / Cory Huston)

Próxima missão da NASA para marchar levará o que deve se tornar a primeira aeronave a voar em outro planeta, e aquele helicóptero experimental acaba de girar suas hélices na Terra pela última vez.

o Mars Helicopter está programado para ser lançado em julho com o novo Mars rover, agora apelidado de Perseverance, como um projeto complementar à missão Mars 2020 principal. A NASA ainda está se esforçando para cumprir essa data de lançamento, apesar dos contínuos encerramentos decretados para desacelerar a disseminação da grave doença respiratória COVID-19 causada por um novo coronavírus.

Todos os componentes da missão Mars 2020 estão atualmente passando por seus testes finais de pré-lançamento no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. Entre esses componentes está o veículo de cruzeiro, que recentemente concluiu um teste para confirmar suas propriedades de massa, NASA disse em um comunicado , e o helicóptero.

Relacionado: Nas fotos: missão do robô Mars 2020 da NASA ao Planeta Vermelho

Os testes recentes no helicóptero incluíram girar suas hélices pela última vez antes do lançamento, durante o qual atingiu 50 rotações por minuto na câmara de compressão de teste, de acordo com o comunicado. Se tudo correr bem, as lâminas irão girar em Marte em algum momento em 2021, depois que a missão pousar em fevereiro.

Cumprir a janela de lançamento do verão para Marte 2020 é uma das maiores prioridades da NASA, mesmo com muitos dos centros da agência fechados para trabalhos no local em uma tentativa de desacelerar a disseminação do novo coronavírus. Por causa do complicado alinhamento de Marte e da Terra, se a agência perder a janela de lançamento neste verão, ela precisará esperar dois anos antes de tentar novamente. Uma missão a Marte compartilhada pela Agência Espacial Europeia e a Rússia já encontrou aquele destino .

Envie um e-mail para Meghan Bartels em mbartels@space.com ou siga-a @meghanbartels . Siga-nos no Twitter @Spacedotcom e em Facebook .

OFERTA: Economize pelo menos 56% com a nossa última oferta de revista!

Revista All About Space leva você em uma viagem inspiradora através de nosso sistema solar e além, da incrível tecnologia e espaçonave que permite à humanidade se aventurar em órbita, para as complexidades da ciência espacial. Ver oferta