O caminho da Via Láctea leva o Skywatcher a uma vista incrível (foto)

Via Láctea de Nebraska

O observador do céu Rick Moore tirou essa imagem quando estava observando as estrelas no rio Platte, em Louisville, Nebraska. (Crédito da imagem: Rick Moore)

Às vezes, a foto certa simplesmente aparece.

O observador do céu Rick Moore tirou essa imagem quando estava observando as estrelas no rio Platte, em Louisville, Nebraska. Embora não tenha planejado a cena, ele caminhou até um local mais escuro para iluminar a Via Láctea e a ponte.

“Eu estava observando as estrelas e percebi que a Via Láctea estava começando a aparecer. então arrumei minha câmera e fui para um local com vista para o rio. Andei cerca de um quilômetro e meio no escuro até conseguir essa foto ', Moore escreveu em um e-mail para a Space.com. [ Confira mais fotos incríveis da Via Láctea por observadores de estrelas ]

A Via Láctea, que contém nosso próprio sistema solar, é uma galáxia espiral barrada com cerca de 400 bilhões de estrelas. As estrelas, junto com o gás e a poeira, aparecem como uma faixa de luz no céu quando vistas da Terra. A galáxia se estende entre 100.000 e 120.000 anos-luz de diâmetro.

A Via Láctea é organizada em braços espirais de estrelas gigantes que iluminam o gás interestelar e a poeira. O sol está em um dedo chamado Orion Spur.

A imagem tem 20 fotos obtidas em exposições e configurações variadas e, em seguida, combinada com Light room 5 e Photoshop 7. Múltiplas exposições são feitas para coletar luz suficiente para uma imagem que de outra forma não seria evidente a olho nu.

Moore usou uma Canon T3i, lente 18-55 @ 18, foco manual, no modo 'TV', em ISO 400-3200, em um tripé, fotos de 5 a 15 segundos em um temporizador de 10 segundos entre as fotos.

Nota do editor: Se você tem uma foto incrível de observação do céu e gostaria de compartilhá-la com a Space.com e nossos parceiros de notícias para uma possível história ou galeria de imagens, entre em contato com o editor administrativo Tariq Malik em spacephotos@space.com .

Siga-nos @Spacedotcom , Facebook e Google+ . Artigo original em Space.com .