Conheça o criador por trás da conta de fãs definitiva da Tom Ford-Era Gucci

A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Spandex e Feminino

Fotografado por Steven Meisel.Voga, Março de 2004

Assim como existem contas de celebridades administradas por fãs dedicados que localizam cada item de sua roupa mais recente de ícone (literalmente até as meias), existem aqueles que administram contas de Instagram de apreciação de estilistas. Uma que se destaca - em particular para este fanático da Gucci da era de Tom Ford - é a conta @TomFordForGucci. O feed é pontilhado com todos os destaques deliciosamente eróticos dos anos da Ford na Gucci: Kirsten Owen com o cabelo penteado para trás, pisando na passarela em um casaco azul-marinho, calças de couro com tiras de couro embutidas e um par de slingbacks de couro preto incrustados de joias . Outra imagem mostra o épico Gucci “G” raspado dos pelos púbicos de Carmen Kass, da campanha sensacional da primavera de 2003. (A imagem era tão polêmica que muitas pessoas pediram seu banimento.)

A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Vestido de Manga Longa e Moda e

Foto: Getty Images

Este tesouro de uma conta no Instagram é administrado por Justin Friedman, que atualmente trabalha como consultor de clientes para o maximalista e fantástico Gucci de hoje sob o comando de Alessandro Michele. Sua obsessão com a elegante e sexy Gucci de Tom Ford começou jovem, depois de ver uma imagem de campanha de Georgina Grenville usando o vestido branco com corte no quadril da coleção de outono de 1996. “Deixou uma marca indelével. Eu nunca tinha visto um vestido assim antes. Eu não tinha ideia de quem era Tom Ford ”, diz ele. “Eu não tinha um conceito real do que ele significava para o mundo da moda naquele momento, mas aquele vestido não consegue nem explicar a impressão duradoura que deixou.” Depois de vários anos trabalhando na indústria, incluindo a criação de seu próprio blog de moda na década de 2010, ele ainda não conseguia abalar a influência de Ford sobre ele - e assim, a conta do Instagram nasceu.

A imagem pode conter Acessórios de óculos de sol para pessoas humanas, roupas e acessórios

Fotografado por Raymond Meier,Voga,Março de 2004

A maioria das imagens são de clipes do YouTube disponíveis gratuitamente, imagens da Vogue Runway ou editoriais de edições internacionais postadas no fórum TheFashionSpot.com. Seus seguidores incluem Gucci OGs, como o hairstylist Orlanda Pita e a modelo Amy Wesson. (Grenville, que, de acordo com Friedman, é “A garota Gucci”, também é um seguidor.) Suas campanhas favoritas são a primavera de 1997 e o outono de 1997. “Eu sei que é um sacrilégio não dizer a campanha de outono de 1996 com Georgina Grenville, mas essas duas campanhas de 1997 - foram as mais perigosas das campanhas de Tom Ford ”, diz ele. “Havia algo sinistro neles. A campanha da primavera de 1997 teve Georgina Grenville e Jason Fedele no deserto. Eles estavam todos com roupas escuras e todos aqueles vestidos drapeados de veludo e calças justas. Foi uma coisa muito específica dos anos 90, em que é 'Estou excitado por você, mas estou zangado com isso' ”. A outra campanha são as imagens de vigilância granuladas e lo-fi do outono de 1997.“ Havia algo sobre como alguém estava olhando com voyeur para o que quer que estivesse acontecendo com esses jovens lindos com essas roupas ”, diz Friedman. “Ele apenas adicionou uma camada de perversidade a ele.”

A imagem pode conter Vestuário Vestuário Vestido de noite Robe Moda humano e pessoal

Foto: Getty Images

A obsessão de Friedman com a Gucci de Tom Ford também respingou em seus próprios hábitos de compra. Sua peça favorita é uma minaudière de madrepérola da coleção gótica do outono de 2002 que ele comprou no The RealReal. “Eu estava tipo,‘ Eu quero isso, mas não tenho uso para isso. Não terá nenhum outro propósito na minha vida e será algo que mantenho em uma caixa '”, diz ele. “Talvez eu o tire de vez em quando para olhar. A barragem quebrou depois disso. ”

A imagem pode conter Roupas Jeans Vestuário Calças Pessoa Humana Tom Ford Sapatos e Calçados

Foto: Getty Images

E embora Ford tenha partido há quase 15 anos, Friedman observa que sua influência na gravadora ainda pode ser sentida. “De vez em quando, surge um detalhe de uma temporada em que Tom estava lá. Foi algo totalmente diferente, mas a energia por trás disso é semelhante ”, diz Friedman. “É uma boa sensação trabalhar para uma casa que Tom Ford é responsável por tornar relevante para o público moderno.”