Victoria Beckham é a patrona mais elegante das artes?

• A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Feminino Vestido Artístico e Mulher
  • A imagem pode conter Roupas Manga Comprida Pessoa Humana Manga Longa Victoria Beckham Vestido de Noite e Robe
  • Esta imagem pode conter Fato Casaco Vestuário Sobretudo Vestuário Pessoa humana Mulher Homem Pisos e Mulher

'O termovelhos mestresrefletiu as realidades da história. Não há espaço para mulheres. Como nós os chamaríamos? Velhas amantes? Simplesmente não tem a mesma seriedade ”, observou Aimee Ng, curadora associada da Frick Collection. “Portanto, estou particularmente grato que uma das vozes mais poderosas agora, rejuvenescendo o campo da pintura dos velhos mestres e trazendo novos públicos e novas perspectivas, é uma forte protagonista.”

A mulher formidável que Ng estava se referindo é Victoria Beckham, que, ontem à noite na Sotheby’s, ajudou a celebrar o 'Triunfante Feminino', uma exposição de 21 obras de artistas femininas inovadoras do século 16 ao século 19. As obras expostas fazem parte da Masters Week anual da Sotheby’s, mas antes de serem instaladas no posto avançado da casa de leilões York Avenue, quatro das pinturas em leilão passaram um fim de semana agitado em Londres, onde foram exibidas na butique Beckham’s Dover Street.

Então, como o decano sisudo favorito da moda acabou se envolvendo nas artes plásticas? Segundo ela, tudo começou com uma viagem ao Frick em uma visita recente a Manhattan. “Eu me encontrei em Nova York por conta própria e achei muito inspirador, o ambiente mais incrível para se olhar para a arte”, explicou Beckham. “E foi a primeira vez que me interessei pelos antigos mestres. Não vou ficar aqui e fingir que sei muito sobre eles, não sei, mas o que realmente gostei é de aprender. ” Beckham não foi o único vivenciando o iluminismo da história da arte. Muitos na sala ontem à noite foram apresentados a novos nomes de pintoras há muito esquecidos pela hierarquia das artes dominada pelos homens; pintores como Michaelina Wautier, Fede Galizia e Marie-Victoire Lemoine. Entre eles estavam obras de artistas femininas mais reconhecidas, como Élisabeth Louise Vigée Le Brun (talvez mais conhecida por seus retratos da Rainha Maria Antonieta), que foi celebrada em uma exposição itinerante arrebatadora em 2015, que começou no Grand Palais de Paris. Exibido ontem à noite estava o retrato impressionante de Vigée Le Brun de Mohammed Dervish Khan e um retrato resplandecente da Sra. Spencer Perceval, nascida Jane Wilson, renderizado em pastel. Também em exibição estava o Caravaggio-esqueSão Sebastião atendido por Ireneda pioneira artista Artemisia Gentileschi, amplamente considerada a artista feminina mais habilidosa do século 17. Nesse caso, ela emprega sua perspectiva feminina para retratar o martírio de São Sebastião; ela literalmente destacou seus zeladores, Irene e Lucina, e desprezou a representação mais praticada de um Sebastian corpulento, enganado, perturbado e perfurado por flechas.

Após a recepção da Sotheby's, Beckham conduziu seus convidados, incluindo Sarah Hoover e Lucy Chadwick, de volta ao Frick para um jantar íntimo oferecido na raramente aberta Sala de Jantar do Diretor, localizada no andar superior da mansão histórica da Quinta Avenida que Henry Clay Frick ligou certa vez casa. “São eventos muito especiais que realizamos no santuário interno da casa. Como você sabe, se você conhece a Coleção, esta não é uma área que normalmente é aberta ao público ”, explicou o curador da Frick, Xavier F. Salomon. “Na verdade, estamos em dois quartos antigos que foram transformados em um grande cômodo na década de 1930. . . uma vez no quarto da Sra. Frick e sua filha. ' A sala altamente atmosférica era supostamente luxuosa; os convidados se sentaram em uma mesa de jantar elegantemente decorada. Pinturas a óleo famosas de deusas e aristocratas de outrora só aumentaram o número impressionante de pessoas. “Devo dizer que é muito chique”, brincou Beckham. Uma descrição apropriada, de fato.