Como parecer menos cansado em apenas cinco minutos

Fotosite / Gamma Rapho / Gamma-Rapho / Getty Images

'Você parece cansado' não é uma frase que alguém realmente queira ouvir. Era uma vez, esse foi um dos motivos pelos quais tentei não usar qualquer maquiagem alguma - o que é contra-intuitivo, eu sei. Mas meu pensamento era o seguinte: se minha linha de base sem maquiagem-maquiagem fosse considerada minha norma, eu ficaria um pouco mais atrevido nos dias em que adicionasse blush ou rímel. Agora, eu tenho o melhor dos dois mundos, graças a um punhado de truques de baixa manutenção e produtos de beleza que me ajudam a parecer menos cansada ... mesmo quando estou do olho vermelho direto para o escritório (sim, já fiz isso mais de uma vez).

Vou começar com a realidade ligeiramente desagradável de que sono, protetor solar, água e loção realmente fazem uma grande diferença quando se trata de parecer com os olhos brilhantes e energizados. Quando minha pele fica opaca e desnutrida, colocar corretivo por cima tende apenas a piorar o problema. Eu penso assim: se uma manicure está descascando, você não pode simplesmente colocar um novo casaco por cima. É tudo sobre lançar o fundamento. Admito que muitas vezes não consigo manter os quatro principais que mencionei acima - moro em Nova York, ninguém dorme o suficiente! - mas os dias em que rasgo algumas garrafas de S'well enquanto recebo e-mails são aqueles que as pessoas mencionam meu * brilho *.

Agora, vamos falar sobre sem maquiagem. Eu não sei assar (além de um pão de banana semi-decente) ou estroboscópio - isso não é aquele tipo de tutorial. É uma situação de cinco minutos e saída que estou deixando você entrar, à frente.

Base

A primeira coisa que aplico quando saio pela porta é um protetor solar em gel. Ele continua transparente e evita que as camadas superiores fiquem riscadas ou muito secas. Em seguida, adiciono um produto básico mais leve, como o Wonderglow Face Primer de Charlotte Tilbury, porque é hidratante e transparente, com matiz suficiente para uniformizar o tom da minha pele. Para finalizar minha camada básica, uso meu dedo mindinho para aplicar levemente o NARS Soft Matte Complete Concealer logo abaixo dos olhos e em quaisquer espinhas particularmente irritadas. Descobri aqui que menos realmente é mais, já que muito corretivo tende a deixar as coisas com uma aparência escamosa.

Supergoop! Protetor solar invisível $ 32 Supergoop! Veja no Supergoop Julep Sem desculpas Gel protetor solar invisível $ 20 Amazon VER NA AMAZON Wondergrlow Face Primer $ 55 Charlotte Tilbury See On Nordstrom Corretivo completo fosco macio $ 30 NARS Ver na NARS Cosméticos

Bochechas

OK, agora é a parte divertida - os truques nos quais confio para me fazer parecer mais brilhante do que em meu estado natural. Honestamente, é tudo uma questão de distração. Para minhas necessidades mais básicas, trata-se de aplicar alguns pontos de cor - como com nosso Prêmio TZR de Beleza - vencedor EM Cosmetics Colour Drops Serum Blush - ao longo da crista da minha bochecha, estendendo-se até a minha mandíbula e combinando com o meu dedo mindinho. Um blush rosado com um tom levemente quente ilumina instantaneamente minha tez oliva.

Color Drops Serum Blush In Sunset Sky $ 25 EM Cosmetics VEJA EM EM COSMETICS Cloud Paint In Beam Glossier $ 18 Veja no Glossier

Olhos

Se eu precisar fazer um pouco mais para desviar a atenção da minha sonolência, sugiro uma pincelada de sombra brilhante ou um lábio em tons quentes. Durante a Semana da Moda de Milão em setembro passado, a sombra rosa brilhante foi minha escolha para esconder o fato de que eu dormia de quatro a cinco horas - mas também gostei de realçar minha cor natural de olhos com tons neutros cintilantes de minha paleta favorita de Too Faced . Eu sugiro ficar longe de qualquer delineador pesado, pois ele pode sangrar abaixo do olho e acentuar quaisquer círculos mais escuros. Em vez disso, escolha um rímel à prova d'água. E se o forro for obrigatório, use uma caneta líquida e passe apenas pela tampa superior.

Paleta de sombras multi-acabamento Eye-Conic em Provocouture $ 49,50 Marc Jacobs Beauty Paleta de sombra de olhos de especiarias de gengibre $ 49 muito encarados, veja no TOo Faced Máscara Diorshow Pump 'N' Volume Hd # 090 Preto $ 29,50 Dior Beauty See On Dior Delineador Black Magic $ 22 Eyeko See On Eyeko