Como evitar brigar com seu parceiro durante o isolamento

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As discussões são uma parte saudável de qualquer relacionamento, mas você pode achá-las um pouco mais frequentes no atual clima social e de saúde. Pedidos de estadia em casa e abrigo devido ao COVID-19 fizeram com que muitas pessoas trabalhassem em casa, tornando-a uma vida 24/7 com seu parceiro. Para muitos, é a primeira vez em seu relacionamento que você passa tanto tempo com outra pessoa significativa, sem nenhum tempo para si mesmo, e as ansiedades e fatores de estresse adicionais envolvidos com a crise do coronavírus podem criar uma tensão extra em seu relacionamento. assim como você evita brigar com seu parceiro enquanto se auto-isola?

“O isolamento pode trazer à tona quaisquer problemas que você tem evitado”, diz o terapeuta baseado em Beverly-Hills, Califórnia. Elizabeth D. Winkler . 'Devido à perda de deixar nossas casas, ficamos em casa com tudo. Se houver muitas necessidades não atendidas em você ou em seu relacionamento, é provável que elas surjam durante esse período. Do meu ponto de vista, isso não é um problema. É uma oportunidade para desacelerar, curar e crescer juntos. ”

Então, como você vai navegar neste momento incerto com seu parceiro e permitir que isso o torne mais forte e mais próximo (ao invés de propenso a brigas constantes)? Adiante, Winkler e alguns outros especialistas em relacionamento oferecem práticas dicas para se isolar pacificamente com seu outro significativo.



Como evitar brigar com seu parceiro: crie novos hábitos

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Como você passa a maior parte do tempo em casa, criar novos hábitos com seu parceiro pode ajudá-lo a se adaptar melhor. Mesmo que passar o tempo em casa não seja exatamente uma novidade, trabalhar, se divertir, se exercitar e basicamente fazer tudo em casa é.

Coach de namoro, Emyli Lovz , sugere criando novos hábitos como casal e como indivíduos, para se ajustarem de acordo. “Definitivamente, você precisa encontrar coisas para fazer juntos, como ioga para casais, cozinhar, jogar jogos ou o que quer que lhes dê alegria em conjunto, mas também é igualmente importante definir um tempo para vocês como indivíduos”, diz Lovz. “Você pode designar um horário para fazer suas próprias coisas separadamente, como caminhar em direções opostas ou meditar em salas separadas. O truque aqui é passar um tempo sozinho separadamente. O isolamento de casais não significa que você precisa renunciar completamente à sua liberdade, você só precisa encontrar maneiras criativas de expressá-la. ”

Lovz incentiva fortemente, especialmente durante este período, a criação de horários definidos para Zoom ou FaceTime com amigos e familiares. 'Há uma sensação de realização quando você alcança as pessoas que estão lutando contra o isolamento. Conectar-se com amigos também significa diminuir a carga social que você coloca sobre seu parceiro para satisfazer as necessidades emocionais e sociais ”, diz Lovz.

Como evitar brigar com seu parceiro: estabeleça limites

Definindo limites para o equilíbrio trabalho / vida pode ser uma das coisas mais difíceis de implementar conforme você se adapta à vida em isolamento, especialmente se você e seu parceiro moram em um espaço pequeno. Winkler compara isso a quando você foi morar pela primeira vez com seu parceiro e teve que aprender como organizar seu espaço e tempo juntos. Os limites para quando e onde trabalhar podem ajudá-lo a implementar esse equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

“Além de designar horas de trabalho de sua casa, limite a quantidade de tempo que as áreas comuns podem ser usadas para fins de trabalho ', explica Lovz. 'Por exemplo, meu namorado e eu marcamos 17h30. hora de parada difícil para trabalhar na sala de estar para que possamos usar esse espaço para relaxar durante toda a noite. ' Outros limites que Lovz considera úteis neste momento são descobrir o tempo livre do telefone celular, definir datas marcadas, noites e horários individuais.

Como evitar brigar com seu parceiro: mitigue antes que aconteça

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A maioria das brigas começa com uma discussão ou briga antes de se transformar em uma discordância maior. Você tem o poder de mitigar essa escalada. Winkler ensinou seus clientes a pausar, observar e se acalmar quando sentirem que uma briga está começando a surgir. “Como humanos, devemos interromper nossa reatividade padronizada com uma pausa”, diz Winkler. 'Podemos fazer uma pausa ou podemos replicar o passado. Eu criei uma prática: Pause, Notice, Settle. Essa prática tira você da cabeça e o coloca no corpo e no coração, para que possa se conectar com a calma em meio à tempestade. Quando sentir que o tempo dentro de você muda, faça uma pausa no que está fazendo, feche os olhos e concentre-se na respiração. Sem julgamento, observe o que está acontecendo internamente. Conecte-se com a sua respiração e permita que ela mova o clima dentro de você. A cada respiração, simplesmente observe as mudanças até que o tempo passe e você permaneça tranquilo. ”

Da mesma forma, Lovz sugere reconhecer por que você está se sentindo assim. O que você ou seu parceiro fizeram para criar tensão? É algo que pode ser facilmente resolvido? Se então, tente parar a discussão . “Diga ao seu parceiro que você quer respirar fundo por alguns segundos”, explica Lovz. 'Isso o ajudará a sair da cabeça e entrar no corpo.'

Como evitar brigar com seu parceiro: comunique como você se sente

Por último, e mais importante, você deve comunique-se com seu parceiro . Se as linhas de comunicação não estiverem abertas entre vocês dois, qualquer uma das estratégias acima será nula e sem efeito. Compartilhar os sentimentos, ideias, preocupações ou emoções que você normalmente não compartilharia no passado é crucial para o auto-isolamento. Seu parceiro não pode ler sua mente e você não pode ler a dele. Empilhar essas emoções e sentimentos pode se transformar em uma briga muito rapidamente. Lovz enfatiza a criação de uma linha de comunicação transparente com seu parceiro, onde quando uma pessoa está compartilhando, a outra está ouvindo atentamente, vice-versa. Estabelecer esse diálogo aberto e honesto logo no início tornará muito mais fácil estabelecer limites ou criar novos hábitos.

Outra ótima dica que pode ser estabelecida desde o início, durante o auto-isolamento, é comunicar um compromisso para evitar que as discussões sobre as necessidades não sejam atendidas. “Cada um de vocês pode fazer uma lista das cinco principais necessidades e, em seguida, cada membro do casal pode escolher uma necessidade que estão dispostos a atender para o outro”, explica Winkler. 'Aprender novas maneiras de amar e cuidar um do outro neste momento trará uma nova profundidade de compreensão e compaixão em seu relacionamento. Precisamos ser gentis conosco e perdoar com mais facilidade. É assim que vivemos com maior graça e facilidade durante este tempo de turbulência. '

Se você acha que está mostrando sintomas de coronavírus , que incluem febre, falta de ar e tosse, chame seu médico antes de fazer o teste. Se você está preocupado com a propagação do vírus em sua comunidade, visite o CDC para informações e recursos atualizados, ou procure suporte de saúde mental .