Fogo no céu: a nebulosa queima brilhantemente na foto do Skywatcher

nebulosa estrela flamejante observando o céu

IC405, também conhecido como a Nebulosa Estrela Flamejante, brilha nesta foto de observação do céu. (Crédito da imagem: Bill Snyder)

A Nebulosa da Estrela Flamejante brilha lindamente no céu noturno nesta foto de observação do céu.

Astrofotógrafo Bill Snyder tirou esta imagem espetacular do IC405, também conhecido como a Nebulosa Estrela Flamejante, em 26 de março de seu observatório em casa em Connellsville Pa.

O IC405, assim chamado devido à sua semelhança com chamas ardentes, fica a cerca de 1.500 anos-luz da Terra, na constelação de Auriga. Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano, ou cerca de 6 trilhões de milhas (10 trilhões de quilômetros). Possui duas regiões, uma nebulosa de emissão e uma nebulosa de reflexão. A região da nebulosa de reflexão reflete a luz da vizinha estrela azul AE Aurigae. A região de emissão emite luzes de várias cores de nuvens de gás ionizado. Quando vistos juntos, eles são chamados de nebulosas difusas.

A nebulosa estrela em chamas pode ser vista em magnitude + 6,0. Nesta escala, números menores representam objetos mais brilhantes. Os objetos mais escuros visíveis ao olho humano têm cerca de magnitude 6,5. Está a pouco mais de um grau de distância do IC 410 e os observadores do céu podem ver a nebulosa com um pequeno telescópio.

Nota do editor: se você tiver uma foto incrível de observação do céu que gostaria de compartilhar para uma possível história ou galeria de imagens, entre em contato com o editor administrativo Tariq Malik em tmalik@space.com .

Siga SPACE.com para as últimas notícias sobre ciência espacial e exploração no Twitter @Spacedotcom e em Facebook .