Cometa Lemmon Photobombs Stargazer's Stunning Space Snapshot

Cometa Lemmon, M52, Bubble Nebula, Lobster Claw Nebula de Hancock

Terry Hancock tirou esta imagem do cometa Lemmon voando por um céu noturno cheio de nebulosa em 14 e 15 de julho do DownUnder Observatory em Fremont Mich. A imagem inclui M52 Cluster (parte superior central), The Bubble Nebula NGC7635 (à esquerda do centro), a emissão e a nebulosa de reflexão NGC7538 (área central inferior) e Sharpless 157, também conhecida como Nebulosa da garra da lagosta (canto inferior esquerdo) e cometa Lemmon (canto superior direito). (Crédito da imagem: Terry Hancock )

O astrofotógrafo veterano Terry Hancock ficou agradavelmente surpreso ao saber que o convidado indesejado em sua foto recente não era uma aeronave, mas sim o cometa Lemmon voando por um céu noturno repleto de nebulosas.

'Eu estava alheio ao fato de que o cometa Lemmon estava visitando este bairro,' Terry Hancock escreveu SPACE.com em um e-mail. 'Quando processei isso no início, pensei que havia capturado as luzes da aeronave.'

A imagem apresenta o Cluster M52 (centro superior), a Nebulosa da Bolha NGC7635 (à esquerda do centro), a nebulosa de emissão e reflexão NGC 7538 (área central inferior) e Sharpless 157, também conhecida como Nebulosa Garra de Lagosta (canto inferior esquerdo), e Cometa Lemmon (canto superior direito).

Hancock tirou a imagem durante 8,5 horas em 14 e 15 de julho do DownUnder Observatory em Fremont Mich. Para capturar a foto, Hancock usou uma câmera CCD monocromática QHY11, QHY Color Filter Wheel, TMB92SS F5.5 APO Refractor com TS 2,5 'Field Flatteneroptics, Montagem equatorial alemã Paramount GT-1100S (com MKS 4000) e software de aquisição de imagem Maxim DL5.

2013 Guy Ottewell

Calendário astronômico de 2013 de Guy Ottewell. Compre aqui (Crédito da imagem: Loja Space.com)

Alex Gibbs, da pesquisa do Monte Lemmon no Arizona, descobriu o cometa Lemmon, ou C / 2012 F6, em março de 2012. Desde sua descoberta, o cometa se tornou cada vez mais brilhante no céu noturno à medida que percorre o sistema solar.

O cometa Lemmon é oficialmente conhecido como Cometa C / 2012 F6 e é um dos vários cometas que enfeitaram o céu noturno em 2013. Cometa Pan-STARRS (C / 2011 L4) deu aos astrônomos um show celestial no início deste ano, em março, e o Cometa ISON - oficialmente apelidado de C / 2012 S1 (ISON) - espera-se que esteja no seu melhor no céu noturno no final de novembro.

Nota do editor: Se você tem uma foto incrível do céu noturno que gostaria de compartilhar para uma possível história ou galeria de imagens, entre em contato com o editor administrativo Tariq Malik em spacephotos@space.com .

Siga SPACE.com no Twitter @Spacedotcom . Também estamos Facebook E Google+ .