Bouchra Jarrar está saindo de Lanvin

Após 16 meses como diretora artística das coleções femininas da Lanvin, Bouchra Jarrar deixará a maison mais antiga de Paris. A notícia foi confirmada por Jarrar e um representante da Lanvin hoje, com a marca emitindo a seguinte declaração: “Lanvin e Bouchra Jarrar decidiram mutuamente encerrar sua colaboração. Esta decisão é efetiva a partir de hoje. Madame Wang agradece a Bouchra Jarrar, que desde sua chegada trouxe seu talento para servir à empresa. Bouchra Jarrar agradece a Madame Wang por sua confiança. Ela deseja, em particular, reconhecer o trabalho das equipes com as quais colaborou para expressar a criatividade e o saber francês. Bouchra Jarrar agora se concentrará em novos projetos. ”

Jarrar foi indicada para o papel de diretora artística após a saída surpresa de Alber Elbaz em outubro de 2015 e fechou sua própria coleção homônima para se dedicar totalmente às suas funções na Lanvin. Elbaz foi o diretor criativo da marca por 14 anos, creditado por transformar a Lanvin em um nome do século 21 e por popularizar um espírito liberado e deshabille na marca. Quando Jarrar chegou, ela substituiu os drapeados exuberantes e franzidos de Elbaz por suas próprias assinaturas que haviam sido estabelecidas em sua maison de alta costura, ou seja, alfaiataria elegante e uma riqueza de penas e peles. Embora suas coleções tenham recebido críticas mistas e a Lanvin permanecesse sob pressões comerciais que começaram durante o mandato de Elbaz, Jarrar continua a ser uma das favoritas da comunidade da moda. Na semana passada, ela foi premiada como Oficial da Ordem das Artes e Letras de Paris, uma alta honra civil concedida àqueles em campos criativos.

Naquela cerimônia, Jarrar fez uma breve declaração: “Escolhi essa profissão porque a amo e tenho muita sorte de poder fazer. Eu aprendo algo novo todos os dias. Eu sei o que quero e o que não quero. ” Ela acrescentou: “Tenho a sorte de ser capaz de criar coisas bonitas porque sempre estive rodeada de boas almas. Coisas positivas são tudo o que me interessa. Meu motor está vivo - e sendo livre. ”