Alt. Rainha da tela: Conheça Natasha Lyonne, a fascinante excêntrica 'boneca russa' estrela que redefine a fama

Natasha Lyonne é uma verdadeira anti-heroína dos nossos tempos. Sardônico, excêntrico e às vezes brilhantemente bizarro, o ator, escritor e diretor canaliza seu próprio passado tumultuado em seu trabalho de uma forma que é catártica e totalmente atraente. Como estrela da nova parcela da absorvente série de filmes colaborativos da Vogue e da Gucci, The Performers, ela expõe seu processo criativo: “Quando eu era uma garotinha, eu me sentava em frente ao espelho e fingia ser outra pessoa , então aquele fingimento se tornou realidade ”, diz ela no curta hipnótico que explora a reinvenção que está no cerne da carreira de Lyonne.

Contente

Dirigido por Amy Seimetz, a ação começa com Lyonne, sua marca registrada de cabelo selvagem penteado para trás em um semi-bufante, vestida com uma batina roxa cardinal aparada com penas em uma série de cenas off-beat que oscilam entre a domesticidade e o dadaísmo. Em um ponto, vemos Lyonne rastejar por uma máquina de lavar louça e em um terreno de outro mundo que só podemos presumir que é sua própria psique. Como grande parte de sua produção criativa, é um conto psicodélico e irônico, que aqui a vê finalmente se tornar uma instalação de arte humana.

Vida e arte freqüentemente colidem no mundo de Natasha Lyonne: depois de uma série de papéis infantis que começaram com “Pee-wees Playhouse” e incluíram “Todos Dizem que Eu Te Amo” de Woody Allen e a comédia de 1999 “American Pie”, o Novo O artista nascido em York notoriamente desistiu. O que se seguiu foi uma sequência de eventos que mudaram sua vida que culminou com sua cirurgia de coração aberto em 2012. A história dela é bastante pública, narrada de perto pelos paparazzi de Manhattan. Mais de uma década depois, Lyonne triunfantemente voltou às telas na série cult da Netflix 'Orange Is The New Black', ganhando corações - e um Emmy - por sua passagem de sete anos como ex-viciada em heroína e namorador, Nicky Nichols.

Seu último ato, “Russian Doll”, vê a atriz de 40 anos se afastar da vida real ainda mais. Co-criada com Amy Poehler e Leslye Headland, esta montanha-russa sobrenatural entre a vida e a morte, nasceu de salas de redação exclusivamente femininas e dirigida exclusivamente por cineastas (a própria Lyonne dirigiu o episódio final). O show surrealista estrela Lyonne como uma codificadora de computador presa em uma distorção do tempo do Dia da Marmota - ela morre constantemente e depois acorda na frente do espelho do banheiro em sua própria festa de 36 anos. Por sua vez, hilário e dolorosamente real, desde que foi ao ar pela primeira vez em janeiro passado, o programa ganhou uma série de prêmios - ela está atualmente na sala dos roteiristas para a segunda temporada, que está marcada para o próximo ano - consolidando o lugar de Lyonne como a rainha das telas da excentricidade do centro. É sua autenticidade - e seu ar régio e desorganizado - que a torna uma musa Gucci tão cintilante.

Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Traje Moda e vestido

Vestido gucci

Liz Collins

Veja Natasha Lyonne cair na toca do coelho da autorreflexão, no último episódio da extraordinária série Gucci Performers.

• Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário Vestido de noite Vestido da moda Robe Pessoa humana feminina e cabelo
  • Esta imagem pode conter Peixe Animal Cristal Ornamento Padrão Fractal Tartaruga Réptil e Vida Marinha
  • Esta imagem pode conter Vestuário Vestuário, Arte e Pintura de Pessoa Humana

Descubra mais em Gucci.com