Um toque chique em roupas à prova de sol

• A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Chapéu e Chapéu de Sol
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Chapéu de sol Chapéu Vestido de pessoa humana e feminino
  • A imagem pode conter Calças Roupas Vestuário Pessoa humana Manga Longa Feminino e ao ar livre

Se você tivesse a impressão de que roupas à prova de sol se assemelhavam a algo que o Crocodile Dundee poderia usar, você estaria certo - na maioria das vezes. Este verão, no entanto, Monique Moore e Anne Botica, estão estreando o Mott 50, uma abordagem mais sofisticada e mais consciente de estilo em roupas de praia e cidade superprotetivas.

Os dois amigos da faculdade se inspiraram depois de um fim de semana nos Hamptons alguns verões atrás, onde testemunharam seus amigos antes obcecados pelo bronzeado tornando-se repentinamente obcecados por chapéus de abas grandes e protetor solar de amplo espectro. Botica, cuja mãe é uma sobrevivente do melanoma (e cuja tia faleceu de câncer de pele), estava familiarizada com a necessidade de uma camada extra de proteção. “Muitas pessoas não percebem que o sol atravessa as roupas, porque elas não sofrem queimaduras solares [visíveis]”, diz ela. Na verdade, uma camiseta branca lisa fornece apenas um FUP (Fator de Proteção Ultravioleta, a classificação FPS equivalente para roupas) de 5, que neutraliza alguns raios UVB ardentes, mas ainda permite que os raios UVA furtivos se infiltrem.

Botica e Moore começaram a trabalhar com uma fábrica de tecidos na China e um centro de testes de UV no Alabama para desenvolver poplins de algodão respiráveis ​​e luxuosas camisolas de bambu tratadas com corantes de proteção UV. Eles nomearam sua empresa em função da rua Nolita em que moram e do nível de proteção que suas roupas oferecem: um impressionante UPF 50. “Queríamos algo que você pudesse incorporar em sua vida cotidiana, não 'esta é minha camisa normal , e esta é minha camisa de proteção solar '”, diz Moore. Peças de destaque na coleção de estreia atingem o ponto ideal entre fácil e funcional, praia e cidade. Nossos favoritos (acima em Vogue.com's Leslie Kirchhoff ): um vestido safári verde-oliva, vestido comprido até o tornozelo (em tons de cobalto, fúcsia e laranja queimado), uma túnica bordada alegre - e até calças cargo. Considere seu curativo de fim de semana resolvido.

Disponível em Mott50.com