Um olhar para os bastidores do vestido de noiva azul personalizado projetado pelo ex-Maestro da Calvin Klein Francisco Costa

• Esta imagem pode conter Loja e Loja de Madeira, Vestuário para Pessoas Humanas
  • Esta imagem pode conter compensado e madeira
  • A imagem pode conter Móveis

Wolff se casaria em uma cerimônia privada, cercado apenas por parentes próximos no Colony Club em Manhattan. Na noite seguinte, eles celebrariam com jantar e dança para 120 convidados no icônico Monkey Bar, para o qual ela usaria a criação personalizada de Costa. Como o casamento em si não era tradicional, era adequado que Wolff quisesse algo completamente único no que diz respeito ao vestido. “Decidi desde o início que não queria um vestido branco”, diz ela. “Quando me encontrei com o Francisco pela primeira vez, concordamos em fazer algo em uma cor, algo mais divertido, como um lindo vestido de festa ou um vestido que eu pudesse usar de novo.” O primeiro encontro aconteceu em fevereiro após o Oscar, quando Costa ainda estava na Calvin Klein e tinha acabado de projetar um vestido de lantejoulas com tapete vermelho verde esmeralda para Saoirse Ronan. “Eu adorei aquele vestido e adorei a cor dela”, diz Wolff. “Como temos pele semelhante, começamos com essa cor, mas Francisco achou que não deveríamos replicar o vestido exatamente.” Wolff também experimentou alguns vestidos dos arquivos da Calvin Klein, incluindo os usados ​​por Diane Kruger no Met Gala e Naomi Watts no Oscar.

Para Costa, no entanto, esse processo não era para replicar ou espelhar nada que ele fizesse antes. “Ela foi realmente a inspiração”, diz ele. “Ela veio ao estúdio pela primeira vez e tinha acabado de cortar o cabelo - um corte curto dos anos 1920. Eu sabia que queríamos fazer algo que homenageasse aquela época, a velha Nova York e seu glamour. ” Depois de experimentar tons de verde e nude, Costa finalmente decidiu que um tom cinza-azulado seria o ideal. Ele começou o processo de design colocando tecidos de tule e musselina em um corpete para 'ter uma noção do comprimento, do decote e para obter uma vibe de como o resultado final pode ser'. O estilista, que trabalhou com o modelista Nicolas Caito em seu ateliê, acabou com um tecido de tule e paetês que criava um dégradé visual de leveza do topo da bainha até a cintura.

O vestido justo sem mangas levou cerca de dois meses para ser desenvolvido do início ao fim. Ao todo, o projeto foi um sucesso total, com apenas um pequeno momento de pânico da noiva: “Francisco estava no Brasil há alguns meses quando escolhemos o local e fizemos a maioria dos outros planos para o casamento - eu estava ficando nervosa porque ainda não tínhamos decidido o conceito do vestido. ” Ela acrescenta: “Sendo a pessoa do tipo A que sou, estava enviando a ele muitas mensagens de texto, perguntando: 'Estamos bem na hora?', Ao que ele respondeu: 'Fiz vestidos em 24 horas, faça não se preocupe. '”Como Costa explica,“ Você só quer que a noiva seja feliz. Um design de vestido personalizado vem de mim intelectualmente, mas realmente tem que ser sobre colaboração. É sobre como manter a mesma linguagem do meu design intacta, mas dando a eles o que eles querem. ” Ele acrescenta: “É muito difícil fazer um vestido de noiva, porque toda mulher tem um sonho em sua mente do que deveria ser, então é bastante desafiador”.

Costa nunca conheceu um desafio em que não se destacasse, e o vestido de noiva de Wolff não foi exceção. O estilista a ajudou a se preparar para a festa no Monkey Bar, certificando-se de que todo o look de cima a baixo fosse tão glamoroso quanto eles haviam imaginado. Ele compartilhou uma foto antiga de Grace Coddington como referência para o cabelo e a maquiagem, e Wolff escolheu como acessório os saltos Manolo Blahnik Hangisi e uma bolsa prateada da Calvin Klein que Costa havia presenteado pessoalmente com ela anos antes. Foi “mágico”, como diz Costa. Olhando para trás, para a experiência, Wolff se lembra com carinho: “Francisco e eu estávamos no casamento de um amigo há seis anos. Eu era solteiro na época e expressei meu desejo de que ele fizesse meu vestido de noiva no futuro. Ele respondeu docemente: ‘Querida, vou fazer cem vestidos para você’ ”. Mas era para ela algo azul que era realmente um em um milhão.