5 dicas para jet lag que podem ajudar até os viajantes mais cansados

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As férias são feitas para serem desfrutadas, por isso, é importante estar o mais energizado possível quando estiver viajando. Voos longos e grandes diferenças de fuso horário muitas vezes podem significar a perda de um tempo precioso que poderia ser gasto provando a comida local, fazendo turismo ou vivendo sua melhor vida onde quer que esteja. Felizmente, com algumas dicas para o jet lag, você pode ter certeza de estar acordado e alerta o suficiente para mergulhar em cada detalhe de sua viagem.

Ao lado ressecado pele e ansiedade de voo , o jet lag está entre as formas mais comuns pelas quais as viagens podem causar danos ao seu corpo. O problema ocorre quando você viaja para um fuso horário diferente e seu relógio interno ainda está no horário local. Isso resulta em fadiga diurna e sono perturbado, o que também significa mau humor, lentidão, doença do lazer e até mesmo problemas digestivos que freqüentemente andam de mãos dadas com a falta de sono.

A boa notícia é que especialistas em saúde e nutrição, como Diana Morgan, Chefe de Assuntos Científicos e Regulatórios da Cuidar de Acredite que você pode fazer algumas coisas para reduzir drasticamente os sintomas do jet lag - e eles não são tudo o que você esperaria. Então, se você está planejando seu destino de inverno em algum lugar no exterior (ou com uma diferença de fuso horário perceptível), preste muita atenção às cinco dicas a seguir que o manterão fora da cama e pronto para enfrentar uma tonelada de novas aventuras em sua viagem.



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Experimente melatonina

Normalmente reconhecido como um dos melhores suplementos para dormir , a melatonina é tão útil quando você está viajando quanto para seus problemas de dormir em casa, portanto, certifique-se de guardar um pouco na bagagem de mão. 'Esteja você fazendo um voo noturno ou apenas se ajustando a um novo fuso horário, tomar um suplemento de melatonina pode ajudar a manter um sono reparador, regulando seu ritmo circadiano', diz Morgan. 'Como os níveis de melatonina são mais elevados à noite, tomar melatonina antes de um voo noturno ou antes de dormir em um novo fuso horário pode ajudar a facilitar a transição.'

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Adapte sua programação alimentar

“Quando se trata de jet lag, a maioria das pessoas pensa em seus ciclos de sono - mas os ciclos das refeições desempenham um papel fundamental em nos ajudar a nos ajustar a novos fusos horários também”, explica Morgan. 'Você pode não sentir fome no café da manhã ou jantar quando está com o jet lag, mas seguir o horário das refeições em seu novo fuso horário o mais rápido possível pode ajudar seu corpo a voltar a uma rotina consistente.'

Fique hidratado

Beber toneladas de água ajudará você a evitar o temido ressecamento da pele que ocorre em voos longos, mas na verdade também manterá seu corpo funcionando melhor por dentro. “A desidratação em viagens é comum e pode dificultar a recuperação de uma longa viagem”, diz Morgan. 'Tente trazer uma garrafa de água reutilizável com você para encher após a segurança ou carregue uma fórmula com eletrólito para ajudá-lo a se manter hidratado durante a viagem.'

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Faça seu intestino feliz

“Quer sintamos isso ou não, nossos corpos estão acostumados a certos alimentos, rotinas e ambientes, e as viagens estão fadadas a atrapalhar isso”, explica Morgan. 'É comum o jet lag causar problemas digestivos, mas tomar um probiótico pode ajudar. Como os probióticos ajudam a preencher nosso sistema digestivo com um equilíbrio de bactérias saudáveis, eles funcionam melhor quando tomados de forma consistente. Começar uma rotina regular de probióticos (mesmo antes dos planos de viagem) é uma ótima maneira de manter a digestão sob controle e ajudar a manter a regularidade quando sua rotina está mudando. '

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Limite o tempo de tela

'É tentador verificar seu telefone ou assistir a um episódio de TV quando você está acordado à noite lutando com o jet lag, mas o tempo de tela pode na verdade mantê-lo acordado por mais tempo, já que nossos cérebros interpretam a luz azul como a luz do dia', compartilha Morgan. 'Se você está tendo dificuldade em adormecer, opte por um livro de bolso ou alguma música para ajudá-lo a relaxar.'